Turismo em Ilha Solteira e Pereira Barreto


Geisa Prates

A Praia da Marina chama atenção
pela beleza natural

“Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas têm direito a converter-se em manhãs de domingo”. O sonho do poeta modernista Thiago de Mello parece ter sido concretizado em pequenas cidades do extremo Noroeste Paulista. A beira-rio, próximas à divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul e com título de Estância Turística, Ilha Solteira e Pereira Barreto recebem grande número de turistas. As duas cidades respiram cultura, com monumentos históricos, festivais de arte, culinária típica e belezas naturais, como prainhas e parques.

ILHA SOLTEIRA

Quem deseja se divertir à beira-rio, alugar quiosques, praticar esportes, pescar e gastar pouco, a cidade tem muitas alternativas. Ilha Solteira é cortada por aproximadamente três quilômetros de ciclovia que compreende toda a Avenida Brasil, a principal da cidade. A ciclovia está prevista para chegar até o portal das praias Marina e Catarina, assim que o projeto for aprovado pelo Dade (Departamento de Apoio do Desenvolvimento das Estâncias Turísticas).

PEREIRA BARRETO

Conhecida por ser local para esportes aquáticos, Pereira sediou recentemente a etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de jet-ski, com atletas de todo o País. No local também há pedalinhos e academia ao ar livre, contando com orientação de estagiários de Educação Física. “Já virou rotina acordar e vir aqui me exercitar”, diz o aposentado Deco de Oliveira. A prainha Pôr do Sol é a principal atração, mas a cidade conta também com monumentos históricos como obelisco, espelho d água, praça da melhor idade, praça da bandeira, monumento do Goju-no-to, relógio de quatro faces entre outros.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Flickr Photostream

Twitter Updates

Quem faz

Alunos do 5º semestre de Jornalismo no UniToledo.