![]() |
Demorou, mas Mikaella está se acostumando cada vez mais com a escola |
O que era comum acontecer quando a criança tinha por volta de cinco anos, hoje em dia mudou. Pais agora estão colocando seus filhos de dois ou três anos na escola. As vantagens existem, mas as consequências também. Pelo menos no começo, já que a mudança repentina na rotina da criança a deixa insegura e até mesmo assustada e leva tempo até os pequenos se acostumarem.
Se para adultos não é fácil lidar com o novo, imagina para crianças tão pequenas, que de repente perdem suas figuras de referencia e se vêem cercadas pelo desconhecido. Assim o inevitável acontece, alas caem no choro!
Foi o que aconteceu com Mikaella, de dois anos. Sua mãe, a auxiliar de contabilidade Fabiana Forni Silva teve que ficar na sala de aula nos primeiros dias da garota na escola, pois a filha chorava desesperadamente.
Fabiana conta que a adaptação de Mikaella nessa nova fase foi lenta. Como a menina ficava sob os cuidados da avó ela estranhou muito e chorava todos os dias, a pequena levou mais de um mês para se acostumar. "Eu sentia dó, mas eu achava que a escolinha ia melhorar a socialização dela, que era muito tímida", diz a mãe.
A psicóloga Marângela Basílio explica que para cada criança o processo de adequação é diferente. Como é o caso de Camila, de dois anos também. A mãe, leandra Benedito Palmieri, fala que a filha se habituou rapidamente nessa nova etapa e em menos de uma semana já ia para a escola tranquilamente.
0 comentários:
Postar um comentário