![]() |
Trabalhos realizados pelos pacientes do ambulatório |
A artesã Zeli Miranda Ferreira e seu filho Bruno coordenam a oficina de terapia ocupacional chamada “Farta Peça”, no Posto Ambulatório de Saúde Mental, em Araçatuba.
Eles começaram esse trabalho com os pacientes, há cinco anos, quando uma assistente social encaminhou Bruno, que também é deficiente mental para frequentar a oficina, que na época era dirigida por estagiárias de Psicologia.
Com paciência e zelo, Zê, como é carinhosamente chamada por seus alunos, ensina como fazer flores com caixas de ovos, pintura em latas e garrafinhas, porta caneta com tubos de papelão que sobram dos rolos de papel higiênico e almofadas com EVA (material emborrachado usado geralmente em trabalhos artesanais). “Quanto mais picadinho e colorido, melhor”, explica Bruno sobre como é o preenchimento das almofadas artesanais.
![]() |
Materiais recicláveis são aproveitados |
Para quem deseja conhecer o artesanato dos pacientes do Ambulatório de Saúde Mental de Araçatuba, o endereço é, Rua Bahia, 492, no bairro Vila Mendonça. As aulas ocorrem todas as segundas, das 13h às 16h30. Eles também recebem doações. “Aproveitamos caixas de ovos, de leite, tubos de papelão dos rolos de papel higiênico, garrafas PET. Muita coisa que você acha que não tem utilidade, aqui tem”, ressalta Zeli. Mais informações pelo telefone (18) 3621-9157.
0 comentários:
Postar um comentário