Arte milenar da massagem |
O trabalho desses profissionais, quando necessário, é realizado junto com a indicação e acompanhamento médico. As técnicas usadas para a massagem são aplicadas de acordo com o diagnóstico de cada cliente. “Como tinha problemas na coluna, o médico me recomendou alongamento e relaxamento, escolhi a massoterapia. Entre todas as técnicas que a massoterapia abrange, a que mais me auxiliou foi a massagem relaxante”, afirma Suellen de Souza Rodella, cliente de massoterapia há aproximadamente nove anos.
Há diversas práticas que atingem direto ao ponto em que há o incomodo do paciente, como por exemplo, a técnica do Shiatsu, que é de origem japonesa, e pode ser comparada a uma acupuntura sem agulha, feita apenas com os dedos. “Sentia muitas dores nas costas, braços, bacia e vivia à base de relaxante muscular. Hoje sou outra pessoa, com mais disposição e quase não tenho dor”, afirma Suellen.
Para a profissional Érica Truiz, os benefícios da massoterapia são muitos. “Além do relaxamento imediato, o cliente se beneficia dos poderes curativos do toque das mãos, sem contar que melhora a respiração, diminui o estresse e a ansiedade e aumenta a concentração”.
Para Suellen, que já usufrui desse poder das mãos, a massoterapia auxilia em vários sentidos, mas principalmente no alívio de dores, além de diminuir a fadiga muscular mantendo o corpo mais harmônico, com mais disposição e sensação de leveza. Não há duvidas de que essa terapia reconhecida como medicina alternativa traz inúmeros benefícios à saúde do ser humano, mas não é recomendado a prática excessiva da massoterapia. O mais indicado é que seja feita até três sessões semanais e que sejam com intervalos de um a dois dias.
Massagem terapêutica pode ser um complemento à fisioterapia
Confira 10 maneiras naturais de aliviar o estresse
0 comentários:
Postar um comentário